quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha - A Hospedeira


Oi gente !

Acabei de ler esse maravilhoso livro e então vim fazer uma resenha .



  Nome : 
A Hospedeira                                                                                 Autor : Stephenie Meyer ( a autora de Crepúsculo )                                     Editora : Intrinseca                                                                                       Páginas : 557                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Resenha : O mundo foi invadido por espécie alienígena . Não teve guerra entre eles e os humanos . A dominação ( que para eles era uma ajuda para a humanidade não acabar ) foi feita de forma discreta e pacífica . De pouco a pouco eles entravam no corpo dos humanos e assim ,  os aliens  passavam a ter total controle sobre o corpo que habitava . 

Ainda existia humanos que lutavam pela sobrevivência  . Melanie era um exemplo . Viva junto com o seu irmão , Jamie ,  vagando pelo mundo , fugindo dos aliens e em busca de outros sobreviventes . No meio do caminho eles outra pessoa ,  Jared . Desde então eles passam a viver juntos ,  até que chegar um dia onde eles terão que se separar . 

Malanie foi pega ! Uma hospedeira colocada em seu corpo ,  todos ( os aliens ) a conheciam como Peregrina . Ao contrário  de muitas pessoas , Melanie foi forte e não deixou que a Peregrina tomasse conta de seu corpo por total . Um corpo para duas "almas" . 

Melanie  usa como sua principal arma as lembranças que tinha com Jared e seu irmão . Com isso a Peregrina começou a ama-los  também . Ela gostava tanto deles que chegou a trair o seu próprio povo e partiu em busca deles .  Só parou quando chegou em um deserto e estava quase morrendo ,  quando seu tio ( da Melanie ) aparece e a salva . 

Ele a leva para o seu esconderijo,  onde mais outras 30 pessoas habitavam . 
Como ela iria sobreviver em um local onde todos a via como uma aberração e desejavam sua morte ? Será que eles iriam mudar de idéia e ver que ela era diferente dos outros ? O que  Jared e Jaime  iriam pensar ? Melanie faz de tudo para conseguir que eles acreditem nela , mas será ela vai conseguir ?

Minha opinião:O livro é muito bom ( não é atoa  que ele já virou filme ) !  Um romance muito bom . Eu devorei o livro . Toda hora eu falava " só mais um capítulo " e acabou que eu li o livro inteiro de uma vez (rs) . Acho que todos deveriam ler ou pelo menos assistir o filme .

Teve uma parte que eu gostei bastante . Ela fala sobre como devemos valorizar o interior das pessoas e não apenas o seu corpo . Eu acho que muitas pessoas poderiam aprender isso e levar para sempre essa mensagem . 

Bateu a curiosidade de ler ?
Você já leu ?
Comente ! 


8 comentários:

  1. Olá ...
    Tenho certa curiosidade nesse livro , principalmente para conhecer a escrita da autora . Aliás , acho que sou a única que não conheço pois a Saga Crepusculo foi uma febre , né ?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nick. Esse é um dos meus livros preferidos da vida! A pegada de A Hospedeira é bem diferente de Crepúsculo, né? Sabia que foi escrito enquanto a autora editava Eclipse? A construção desse livro é incrível e cada detalhe é importante. E eu torço mesmo é pra Peg, só comecei a gostar da Mel quando ela começou a gostar da Peg hahah

    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nick!
    Eu já li e gostei muito. Também não conseguia parar de ler, apesar de não gostar muito do início do livro.
    Achei beeeem melhor que Crepúsculo, mas o filme deixou a desejar né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Já estou seguindo aqui, eu li esse livro e gostei muito mesmo, pois a história realmente é muito envolvente e achei um livro diferente e que bom que também gostou dele. Eu até que curti o filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Nick, tudo bem?
    Obrigada pela visita e comentário lá no Doces. Já seguindo aqui também.
    Eu ainda não li e nem assisti ao filme acredita? Eu comprei o livro baratinho na Bienal do Rio de 2013, deixei ele guardado por um bom tempo, até que resolvi doá-lo em um sorteio. Alguns meses depois que o doei, comecei a ler várias resenhas positivas e o burburinho pelo filme... Imagina como fiquei? kkkk
    Até hoje não comprei outro. Mas com certeza uma hora dessas compro, porque tenho muita vontade de conhecer essa história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. To louca pra ler esse livro, a premissa é muito bacana. Mas é incrível que toda vez que vou comprar está esgotado.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Adorei a resenha, mas nunca me senti com vontade de ler esse livro :/

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nick :)

    Amei a sua resenha, esse livro particularmente, é o melhor da Stephenie Meyer ♥ O começo do enredo é um pouco maçante, mas depois não tem como largar, fico feliz por você ter gostado, pois já li muitas resenhas negativas e pessoas que largaram o livro por causa de seu início. Dava tanta dó da mocinha *--* Torci tanto pela Peg e achei tão injusto o que faziam com ela e a autora consegui criar uma história cativante ♥
    Seguindo aqui o/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/

    ResponderExcluir