quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Entrevista com o autor do livro O Herdeiro de Eddon


Olá pessoinhas ;3 ! Tudo bem com vocês ? Hoje trouxe a vocês uma entrevista com o M.P. Telles , o escritor do livro O Herdeiro de Eddon . O livro ainda não foi lançado , mas eu pude dar uma espiadinha no primeiro capítulo e amei ( quando o livro lançar eu faço uma resenha para vocês) . Então vamos ao que interessa ! 



1 -  Qual foi a coisa mais difícil na hora de escrever o livro ?

M.P.Telles - Na verdade tudo é difícil na hora de escrever, uma coisa é você sentar em uma tarde fria de domingo com uma deliciosa xícara de café e abrir um livro prontinho para ser "degustado" Outra é você começar a escrever e saber que você precisa superar qualquer expectativa sua e de seus futuros leitores, é uma enorme responsabilidade, um campo minado onde você pode sair feliz e saltitante ou em pedaços dentro de um baú. 

2- Tem algum lugar ou alguma coisa que você faça , que te deixe inspirado ?

M.P.Telles - Muitas coisas me deixam inspirados, se for citar cada uma delas dá um outro livro! [risos] Mas se for escolher uma que me deixe completamente inspirado é - Saber que outras pessoas poderão vivenciar aquela história que estava somente em sua cabeça! Isso é muito INSPIRADOR.

3- Qual o publico alvo que você gostaria de alcançar ?

M.P.Telles - Creio que a história tomou um rumo um pouco diferente do que tinha em meus rascunhos, talvez não ficou tão infanto-juvenil como esperava, mas definiria meu público como juvenil/adulto.

4- O que te levou a querer ser escritor ? 

M.P.Telles - Levo sempre uma frase comigo que define bem esta pergunta. " Não acredito em destino ou coincidências, mas em coisas que deveriam acontecer e simplesmente acontecem." É algo que nasceu comigo, não consigo explicar de uma forma direta, é o mesmo que tentar explicar porque as borboletas precisam ser uma lagarta nojenta antes de se transformarem em uma delicada e bela borboleta. Poderia falar palavras bonitas e tentar traçar um paralelo com acontecimentos, mas não conseguiria convencer de algo que era pra ser. 

5- Podemos perceber  que no primeiro capítulo do livro , se parece muito com Harry Potter . Você teve alguma inspiração relacionada o livro de J.k  Rowling ? 

M.P.Telles - Um dia li uma entrevista com J.K.Rowling a respeito do que a inspirava para escrever a saga de Harry Potter, ela disse que era fã de C.S.Lewis [ escritor de Crônicas de Nárnia ] e sempre que podia folheava seus livros para inspira-la. Todo escritor têm o que chamo de seu ponto de equilíbrio, uma base, uma luz, um lampejo que irá clarear fracamente o caminho que ele deve seguir, e admiro muito o trabalho de J.K.Rowling e me senti honrado sobre a comparação. Quem sabe um dia chego lá!

6- Qual foi o seu objetivo ao escrever o livro ?

M.P.Telles - Escrever é uma forma de eternizar os nossos pensamentos e sonhos, talvez eu queira ser eterno por isso resolvi escrever!
[ risos]

7-Você pretende algum dia publicar o seu livro , sem ser em forma de ebook , mas sim em papel ? Se sim , esse dia esta muito distante ? 
M.P.Telles - Com certeza pretendo publicar ele no modo físico [ papel ] Creio que este dia não está tão longe assim, talvez mais perto do que eu imagino!

8- Qual é o seu maior sonho em relação a ser escritor ? 

M.P.Telles - Quero deixar um Legado, quando as pessoas lerem as minhas histórias saibam que  é isso que nos faz vivo, sonhar, viajar em nossas imaginações, chegar a lugares onde ninguém jamais chegou, acreditar que apesar de tudo a nossa volta ser triste e real, muitas vezes uma história tem o poder de influenciar para o bem e dissipar as trevas a nossa volta.

9- Mande um recado para as pessoas que querem e sonham um dia publicar um livro 

M.P.Telles - Walt Disney disse um dia uma frase que me fez acreditar em meu sonho de ser escritor e creio que também fará você pensar diferente!  " Eu gosto do IMPOSSÍVEL, porque lá a concorrência é menor" .

Então gente é só isso , espero que tenham gostado ! 
Não esqueçam de seguir nosso ig @entredoismunds 

Nenhum comentário:

Postar um comentário